terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sou sentinela recrutado para a guerra do amor!

Salve Sentinelas de Santa Catarina, PPP para todos!
Formulário: PPP = Paz + Pentecostes + Parresia
 
“Meu Deus que texto grande. Na internet as coisas não podem ser assim tão grandes. As coisas aqui devem ser rápidas, ágeis, objetivas, etc.”EU JÁ SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO AGORA. Quer ver?
Criatura. O Mundo reinado por satanás lê e estuda muito mais do que eu e você para realizar estratégias para nos derrubar. Então deixe de preguiça e vá até o final!
Amados, é com muita alegria que partilho com vocês a graça que foi ter estado com as principais lideranças do Ministério Jovem (MJ) do nosso estado nos dois encontros de formação que ocorreram nas últimas semanas (23 e 24 de fevereiro em Criciúma, e 9 e 10 de março em Chapecó). Foi maravilhoso cada momento de oração, cada momento fraterno, cada partilha, enfim, tudo demonstrou fortemente que estamos em um tempo novo, um tempo de batalha sim, mas de muitas graças e vitórias.
Aliás, apoiado no trecho bíblico de Joel 4, 9-10, é que quero reforçar aqui a certeza que estamos num tempo novo. Mesmo que esteja transcrito aqui o trecho da Palavra de Deus, pegue sua bíblia aí rapidinho jovem e abra c
omigo em Joel 4, 9-10, esse trecho bíblico tão inspirador. Vamos ler juntos no “3”? 1, 2, 3… (leia em voz alta)…
“Proclamai isto entre as nações: Declarai a guerra! Chamai os valentes! Aproximem-se, subam todos os guerreiros! Os vossos arados, transformai-os em espadas, e as vossas foices, em lanças! Mesmo o enfermo diga: Eu sou guerreiro!” (Joel 4, 9-10)
 Amados, está declarado a guerra! A guerra do amor! Por onde tenho ido tenho tido o cuidado de reforçar mil e mil vezes que ser sentinela da manhã, nossa vocação enquanto jovem do movimento da RCC, é mais do que aderir à moda “Sentinela”, é mais do que compor gritos de guerra, é mais do que vestir as roupas com essa marca, é mais do que se sentir um “profeta jovem ousado” postando tantas e tantas coisas no facebook ou no twitter ou ainda no falecido orkut. Não é isso nem só isso!
Ser Sentinela da Manhã é… é fazer-se recrutado para a guerra do amor! Para realizar uma revolução que construa uma nova civilização, a Civilização do Amor. Sim, uma revolução, porém uma revolução silenciosa, sem alardes, sem badernas. E com toda certeza essa revolução, mesmo sendo silenciosa, será gritante, pois nossas armas serão o exercício dos nossos valores cristãos, nossas virtudes dadas pelo Espírito Santo, pela nossa coragem de ousar assumir o caráter de uma nova sociedade. Uma sociedade que defenda a vida, a família, a fé, o respeito, a honestidade, a verdade, a ciência verdadeira, os valores e virtudes.
Ser sentinela, portanto é se recrutar agora mesmo jovem a viver novos comportamentos de santidade. Ei.. pss ôô.. pss ei.. Acorda aí jovem. Você chegou aqui no finalzinho da leitura desse texto e só vai dizer: “pow que massa esse texto”, “o fulano manda ver mesmo quando escreve ein”, “cara… que legal, a internet estava precisando disso”. Só vai dizer isso? Acorda jovem. Larga esse computador agora, pegue uma folha de papel e uma caneta e comece a escrever um plano de revolução. Nesse papel coloque as novas atitudes que você precisa ter. os pecados que enfim você precisa abandonar. Eu estou em nome de Jesus convocando você agora, mais do que isso, estou recrutando em Santa Catarina jovens para assumir a missão de se comportarem diferente, como convém a santos. Quem aí lendo está afim disso levanta a mão aí. Se você foi louco o suficiente para erguer as mãos, largue esse computador e faça seu plano de revolução. Em breve dou mais dicas para isso.

Abraço Sentinelas de SC!

Samir S. de Andrade
Ministério Jovem
RCC Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário