Ministérios

Ministérios

Na Igreja, e consequentemente no Grupo de Oração Jovens Adoradores, cada membro tem uma função. Todos os membros são importantes e para que as mesmas cresçam saudáveis é preciso que cada membro exerça o seu papel. Todos os crentes (pessoa que crê) são capacitados por Deus com dons espirituais ou habilidades. Esses dons e habilidades são distribuídos pelo Espírito Santo e visam a edificação de todo o grupo. Assim, não existe membro autossuficiente nem membro desamparado, e desse modo, todos são importantes, pois se completam.
Para isso, foram criados os ministérios, onde as pessoas descobrem seus dons e habilidades e são encaminhadas, conforme as mesmas, a fim de aprimorá-las. Com suas habilidades mais edificadas e fortalecidas, são utilizadas para transmissão do evangelho e vivência do amor de Cristo.

Coordenação Geral

Coordenador: Marlon Neves
Vice: Amabilly da Silva
Responsável por guiar e direcionar todos os ministérios e atividades do grupo. Faz o acompanhamento e controle das tarefas realizadas, tendo consciência de seu processo e desempenho, para cobrá-lo, assim prestando contas com o grupo.
Cabe também a identificação de habilidades e características de todos os integrantes, delegando funções que sejam compatíveis com as mesmas.
O coordenador deve estar atento, para fornecer auxílio e resolver problemas que podem corromper a integridade do grupo.
Por fim, como característica imprescindível para qualquer coordenador, a integridade e empatia, para que sirva como modelo de conduta para os demais participantes do grupo.

Ministério de Música e Artes

Coordenador: Marlon Neves.
Integrantes:Marcos Maciel, Jeferson Neves.

Este ministério é a reunião de todas as expressões artísticas, bem como, música, dança e etc. Sua função é fornecer auxílio e formação artística para todos os jovens interessados.
No Ministério de Música e Artes do grupo Javé Nessi, se destaca a música. Em todos os encontros do grupo, a banda fica encarregada da trilha sonora do encontro, tornado-o mais animado e conciso.

Ministério de Pregação

Coordenador: Marlon Neves
Integrante.
 
Este ministério tem como objetivo, a pregação, ou seja, transmissão e divulgação da palavra do Senhor, do evangelho de Cristo, trazendo ensinamentos e direcionamento para a vida dos jovens.
Também tem como meta, formar novos pregadores, para dar continuidade  a este trabalho. Outra tarefa é convidar novos pregadores para passarem seus ensinamentos ao grupo, trazendo uma nova experiência a cada semana.

Ministério de Interseção

Coordenador: Fabio Gabriel.
Integrante: Fernanda Rosário, Karla Lima e Gabriel Blanger.
 
Tem como função, orar e interceder por todos os integrantes e participantes do grupo, rogando pelo misericórdia do Senhor.A pessoa encarregada, deve ter um contato muito grande com Deus, para conseguir ultrapassar todas os obstáculos das ideias alheias e, através  de muita fé e confiança no Senhor, edificar o grupo.

Ministério de Comunicação Social

Coordenador: Juliana Coelho.
Integrante: Gabriela Kandini, Bruna Cardoso, Jessica Borba e Ana Karoline Coelho.
 
Tem como objetivo anunciar e divulgar a vivência do amor de Cristo através do Grupo de Oração  Jovens Adoradores, em todos os meios de comunicação, semeando o coração de muitos jovens, para que venham partilhar dessa experiência.
Além disso, também é responsável pela cobertura dos eventos e cerimônias do grupo, servindo de suporte aos demais ministérios.






Créditos Arte e textos: Javé Nessi

Nenhum comentário:

Postar um comentário