domingo, 20 de outubro de 2013

Sou jovem cristão, posso ficar?

Salve Maria!

Levando em conta as dúvidas da gurizada mais nova que participa dos nossos GOJ's resolvi escrever um pouco sobre este assunto que, gera um pouco de polêmica mas é necessário que falemos sobre ele.
Precisamos levar em conta antes de tomar qualquer atitude se o que vamos fazer é agradável a Deus, será que o Senhor se agradaria em ver você "ficando" com aquela menininha(o) linda(o) do grupo de oração? É claro que não, precisamos ter uma firme decisão em nossa cabeça sobre o que queremos e aqui, eu posso dizer com todas as palavras que sim, a Igreja é o melhor lugar para se encontrar uma namorada, desde que este não seja o único motivo que leva você lá, e também como já ouvi falar: "Se está gostando de uma menina da Igreja, tenha coragem de olhar nos olhos dela não na bunda no bumbum. Digo-vos também amados que a melhor cantada que você pode dar em alguém na Igreja é: "Quer orar comigo?"
Eis o ponto em que eu queria chegar... Nós com nosso jeito renovação carismática de ser, batizados no Espírito Santo e impulsionados fortemente para a santidade devemos ter a constante oração, e tomar todas as decisões e atitudes através da oração. Deus nunca erra, e se nós na nossa humanidade pedirmos auxilio a Ele para tomarmos este tipo de decisão [também], certamente seremos felizes!
Mas muuuuuuuuuuito antes de você falar com a menina, pedir ela em nam(oração) precisa ter em seu coração a vontade de discernir sua vocação, e caso já esteja com ela 100% discernida é hora de partir para a ação! E como um relacionamento que deve se iniciar na oração, deve ter também em mente os princípios do catolicismo porque somente assim, conseguiram chegar ao ápice do namoro que é o casamento.
Casal que reza unido permanece unido, por isso, ambos devem ter consciência que precisam ir na missa [é bom quando vão juntos], ir ao grupo de oração, marcar horário para rezarem juntos o terço, se encontrarem em santidade e antes de chegar ao primeiro beijo é claro, ver se é da vontade de Deus o relacionamento de ambos e falar com a família da pessoa, para assim não percorrer todo o trajeto da oração e nos finalmentes cometer o erro da "ficada".
É isso meus amados, tenhamos certeza que ficar não vem de Deus e precisamos nam(orar), viver a castidade, ter uma vida constante de oração e se o namoro não der certo, lembre-se: sempre tem alguém orando pela sua vocação!

"Mas, se queres casar-te, não pecas; assim como a jovem que se casa não peca. Todavia, padecerão a tribulação da carne; e eu quisera poupar-vos". (1Cor 7,28)



Kevin Eger.
Inútil Escravo de Amor.
Nossa Senhora das Mercês, Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário