É incrível como as atribulações que os cristãos tem passado hoje são muito mais doloridas do que aquelas que os primeiros cristãos do Século I d.C passaram. Digo isso ousadamente, e alguns vão me julgar mal por isso que falei, outros irão me compreender ao desenvolver deste pensamento, mas faz muito sentido, então paremos um pouco e vamos pensar.
No Século I d.C os cristãos eram jogados nas covas dos leões, decapitados, crucificados, apedrejados, flagelados ou encarcerados... E hoje, 20 séculos depois, as perseguições que sofremos e as investidas do maligno para nos derrubar são muito piores, porque são no nosso interior, dentro de nossa alma. O inimigo e o mundo hoje tem atacado as nossas famílias, tem feito nossas famílias se voltarem contra nós, dispersando-as, fazendo-as se afastar de Cristo, da Igreja e de nós! Como já falei num outro artigo aqui escrito, o Senhor nos criou por amor e nos ama de forma incondicional, e por muitas vezes, assim que temos um encontro com esse Deus que nos ama, as primeiras pessoas a quem queremos levar esse amor é para a nossa casa, para a nossa família, porém, somos mal recebidos, muitas vezes xing
ados e somos 'afastados' deles, e quem passa por isso sabe o quanto dói.
Ouso dizer em nome de muitos que é preferível ser decapitado, flagelado, apedrejado, crucificado, do que ser rejeitado por aqueles que nós amamos, mas em nome de Cristo Jesus, aquele que nos salvou eu também vos digo: Não Desistam! Eu sei que é complicado, eu sei que dói, mas irmãos precisamos nos jogar nos braços de Deus e ter fé que tudo vai se concretizar e que "Eu e minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24,15)", é por meio de nossa família 'incrédula' que vamos nos santificar e santificá-los. Por mais que as palavras sejam duras e muitas vezes magoem, "Levanta-te e anda(Mateus 9,6b)" pois o Senhor está contigo.
Por fim não podemos esquecer o essencial, que é a or(ação), peçamos a Deus que nos faça fortes, que envie sobre nós o Espírito Santo para que possamos ser guiados por Ele, ter discernimento e sabedoria para lidar com as situações difíceis.Senhor Jesus, Livrai-nos do mal, Amém!
Kevin Eger.
Escravo de Amor à Santíssima Virgem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário